549 visitas - Fonte: Plantão Brasil
França, Alemanha e Reino Unido pediram ao Irã e seus aliados que evitem ataques a Israel. A declaração conjunta, emitida nesta segunda-feira (12), pelo governo britânico, alerta que retaliações podem aumentar as tensões regionais e ameaçar negociações por um cessar-fogo em Gaza.
O comunicado destaca que não deve haver mais atrasos nas negociações e agradece aos mediadores, como EUA, Egito e Qatar, pelo apoio. "Trabalharemos com todas as partes para evitar a escalada e não pouparemos esforços para reduzir as tensões e encontrar um caminho para a estabilidade", afirmam.
Os países também ressaltaram a necessidade de encerrar os combates e libertar todos os reféns detidos pelo Hamas. Acrescentaram que o povo de Gaza precisa de ajuda humanitária urgente e irrestrita. A entrega e distribuição de suprimentos é essencial para aliviar a crise humanitária na região.
Em 8 de agosto, EUA, Qatar e Egito já haviam emitido um comunicado conjunto exigindo um cessar-fogo imediato em Gaza. Esses países demandam que Israel e Hamas cumpram o acordo apresentado em maio, que prevê o fim do conflito em três fases.
A reunião inicial para negociar o acordo está prevista para esta quinta-feira (15). Embora o local ainda não esteja definido, espera-se que aconteça no Egito ou no Qatar, com a presença confirmada de Israel. O grupo extremista Hamas ainda não respondeu ao convite para participar das negociações.
Veja o texto do comunicado conjunto aqui:
Com informações do Poder 360
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.