407 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrará nesta terça-feira (13) com Axel Kicillof, governador da província de Buenos Aires. Kicillof, um importante peronista e ex-ministro do governo de Cristina Kirchner, é visto como um dos principais opositores ao atual presidente argentino de extrema direita, Javier Milei. A reunião ocorre em um contexto onde ainda não houve encontros oficiais entre Lula e Milei.
Conforme informações da CNN Brasil, Kicillof terá reuniões desde o início da manhã em Brasília com diversas figuras-chave do governo brasileiro, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
A agenda de Kicillof inclui discussões sobre "avanços em ações de cooperação econômica em matéria de investimentos e projetos produtivos", segundo anúncio feito por Carlos Blanco, ministro de Governo da província, nesta segunda-feira (12). Essas reuniões destacam a intenção de fortalecer as relações bilaterais e buscar novas oportunidades de parceria econômica entre Brasil e Argentina.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.