571 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O jornalista Athos Pereira faleceu na madrugada desta terça-feira (13), aos 77 anos. Ao longo de sua carreira, ele se destacou como uma figura central na defesa da liberdade e da justiça social, sendo conhecido por sua atuação contra a ditadura militar e por participar da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT). Athos lutava contra um câncer.
Durante o período de repressão no Brasil, Athos foi um fervoroso defensor dos direitos humanos, o que o levou ao exílio em países como Chile, México e Bélgica. Mesmo no exterior, ele manteve sua militância, tornando-se um dos grandes intelectuais da esquerda brasileira. Com o retorno ao Brasil, foi um dos fundadores do PT, onde atuou como dirigente e chegou a ser candidato ao Senado.
Além de sua carreira política, o jornalista dedicou muitos anos como chefe da Assessoria da Bancada de Deputadas e Deputados do PT na Câmara Federal. Sua influência foi crucial na formação de novas gerações de militantes e políticos, sempre guiado por seu compromisso com a democracia e a justiça social.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.