564 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Elon Musk, bilionário dono da plataforma X (antigo Twitter), reativou a conta do senador bolsonarista Marcos do Val, desafiando uma decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que havia bloqueado o perfil do político na noite de segunda-feira (12). A decisão de Moraes ocorreu após Do Val realizar uma série de ataques à Corte e ao próprio ministro, incluindo uma ameaça velada em que afirmava que "o cerco estava se fechando contra Moraes" e que acionaria tribunais internacionais contra ele.
Além do bloqueio na rede social, o senador teve R$ 50 milhões de suas contas bancárias congelados. Contudo, na manhã desta terça-feira (13), Do Val voltou ao X, anunciando que havia recuperado o controle de sua conta e agradecendo a Elon Musk pelo "apoio". O senador aproveitou a oportunidade para intensificar seus ataques a Alexandre de Moraes.
"Gostaria de expressar meu profundo agradecimento a Elon Musk por ter tido a coragem de manter minha conta no Twitter ativa. Mais uma vez, o ministro Alexandre de Moraes cometeu um grave abuso de autoridade contra um senador da República. Isso não é algo que pode ser discutido ou relativizado", escreveu Do Val. Ele ainda alertou que aqueles que apoiam as decisões de Moraes poderiam, no futuro, encontrar-se em uma situação semelhante.
Gostaria de expressar meu profundo agradecimento a Elon Musk @elonmusk e @Shellenberger
— Marcos do Val (@marcosdoval) August 13, 2024
ter tido a coragem de manter minha conta no Twitter ativa. Mais uma vez, o ministro Alexandre de Moraes cometeu um grave abuso de autoridade contra um senador da República. Isso não é algo… pic.twitter.com/ukWP7TLRqq