1077 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), manifestou firme apoio ao ministro Alexandre de Moraes em meio às acusações publicadas pela Folha de S. Paulo, que sugerem um suposto uso inadequado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para perseguir aliados de Jair Bolsonaro. Durante um evento do Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA), Dino defendeu Moraes, destacando que ele estava apenas cumprindo seu dever ao monitorar e elaborar relatórios sobre a atividade de bolsonaristas envolvidos em campanhas de desinformação. “Ele é acusado de um crime gravíssimo: cumprir o seu dever. Estamos diante da situação inusitada, em que se questiona o exercício de ofício do poder de polícia”, disse o ministro do STF Flávio Dino em defesa do ministro Alexandre de Moraes, seu colega na Corte. Segundo o jornal… pic.twitter.com/T0b77KJwDV
Dino criticou as acusações, afirmando que Moraes foi "acusado de um crime gravíssimo, qual seja: cumprir o seu dever"
A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, também demonstrou apoio a Moraes, fazendo um gesto simbólico de solidariedade ao beijar a mão do colega antes de sua palestra no evento.
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.