Lula defende corte na Selic para impulsionar crescimento econômico

Portal Plantão Brasil
14/8/2024 15:50

Lula defende corte na Selic para impulsionar crescimento econômico

0 0 0 0

1025 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que a luta para reduzir os juros no Brasil "é uma briga eterna", destacando a importância de baixar a taxa Selic para impulsionar os investimentos no país. Lula tem sido um crítico ferrenho do atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, devido ao elevado patamar da Selic, que está em 10,50% ao ano.

Durante seu mandato, Lula tem reiterado que os juros altos são um entrave para o crescimento econômico, prejudicando a capacidade de investimento do setor produtivo. Segundo ele, a redução da Selic é essencial para que o Brasil possa retomar um ciclo de crescimento sustentável.

Na última ata da reunião de política monetária, os diretores do Banco Central deixaram claro que estão dispostos a elevar a taxa de juros se necessário, com o objetivo de assegurar que a inflação se mantenha dentro da meta. Esse compromisso foi reforçado em declarações recentes de membros da instituição, que expressaram preocupação com o risco de uma nova aceleração dos preços.

A postura do Banco Central, que tem sido cautelosa em relação à inflação, contrasta com a visão de Lula, que defende uma abordagem mais flexível para permitir um ambiente mais favorável ao crescimento econômico.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians