1017 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Após ser alvo de ataques do bilionário Elon Musk, proprietário da plataforma X (antigo Twitter), e de articulações da extrema-direita, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes reforçou a importância de regulamentar as plataformas digitais. Durante um evento do Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (Ieja), Moraes destacou que essas empresas lucram com eventos violentos, como os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
"As plataformas querem que a mão invisível de Adam Smith solucione os problemas. Elas se denominam empresas de tecnologia, mas são as empresas de publicidade que mais faturaram nos últimos anos", afirmou o ministro. Ele ressaltou que o Judiciário está começando a aplicar as normas do mundo real no ambiente virtual e criticou a omissão do Congresso em relação à regulamentação das plataformas.
Moraes também enfatizou que as plataformas foram instrumentalizadas na tentativa de golpe de Estado no Brasil, citando como exemplo os eventos de 8 de janeiro. Em resposta às acusações recentes, o gabinete de Moraes divulgou uma nota esclarecendo que o ministro seguiu os procedimentos legais ao requisitar dados de outros órgãos públicos para suas investigações, incluindo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.