2831 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), ré no Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento em uma trama para forjar um pedido de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, pode estar ligada ao mais recente ataque contra o magistrado. A ofensiva, veiculada em reportagens da Folha de S.Paulo em colaboração com Glenn Greenwald, baseia-se em vazamentos suspeitos envolvendo conversas entre dois assessores de Moraes.
As reportagens, que tentam incriminar o ministro, expõem diálogos entre o juiz instrutor Airton Vieira e Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O conteúdo, que supostamente teria sido entregue à Folha por uma "fonte", levanta dúvidas sobre a origem e a intenção por trás dos vazamentos.
O envolvimento de Zambelli é sugerido pelo fato de que, em maio de 2023, ela antecipou publicamente a prisão de Tagliaferro por violência doméstica, antes mesmo que a mídia soubesse do ocorrido. O celular do ex-assessor de Moraes, apreendido pela polícia de São Paulo, sob o comando do governador bolsonarista Tarcísio Gomes de Freitas, pode ter sido a fonte dos vazamentos.
Diante das circunstâncias, é fundamental investigar quem forneceu informações privilegiadas a Zambelli e como o conteúdo do celular de Tagliaferro foi repassado à Folha e a Greenwald. As conexões sugerem um esforço coordenado para atacar Moraes, comprometendo a integridade das instituições brasileiras.
Veja as publicações:
8/05/23 - Eduardo Tagliaferro é preso, acusado de violência contra esposa.
— rodrigo vianna ???????????????????????????????? (@rvianna) August 15, 2024
Caso cai com delegada Luciana Santini.
Carla Zambelli é avisada que ali estava um assessor de Moraes.
9/05/23 - Polícia exige celular de Tagliaferro, e aparelho é levado à delegacia pelo cunhado.
(segue) pic.twitter.com/2so6fJ0aZ3
Zambelli se referiu a Eduardo de Oliveira Tagliaferro, preso em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo.
— Pedro Zambarda (@pedrosolidus) August 15, 2024
Tagliaferro era chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE. Em nota, a corte informou sua exoneração.
URGENTE!!! Descoberta a ligação da Carla Zambelli e da polícia do Tarcísio com os vazamentos ilegais contra assessores do Alexandre!!!
— Thiago dos Reis ???? (@ThiagoResiste) August 15, 2024
Marquem o @alexandre aqui pra ele ver quem foi e mandar INVESTIGAR ESSE DELEGADO e esses policiais!!
Consigo 100 comentários marcando o… https://t.co/tzLIrQ5fcE