1419 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em entrevista à Rádio T de Curitiba nesta quinta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a corrida pela prefeitura de São Paulo, manifestando seu apoio ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Lula aconselhou Boulos a não se deixar levar pelas provocações do bolsonarista Pablo Marçal (PRTB), como as ocorridas no último debate na quarta-feira (14).
“O Boulos deve simplesmente ignorar um sujeito daquele tipo. Não precisa fazer perguntas nem responder. Deixe que ele fale o que quiser”, afirmou Lula, destacando que os debates políticos têm perdido qualidade, em grande parte devido à falta de preparo de alguns candidatos.
O presidente criticou a postura de candidatos como Marçal, que segundo ele, buscam apenas tumultuar os debates, contando com o apoio de um público que valoriza mais as bobagens ditas do que a discussão de problemas reais. “Chegamos ao fim da era do argumento. Esses caras não conseguem discutir um problema social por dois minutos, ou um problema econômico por três minutos”, lamentou o petista.
Lula também ressaltou o papel negativo das redes sociais na política atual, onde "mentiras, fake news e maldade" têm dominado o espaço de debate. Marçal, que tem mais de 12 milhões de seguidores no Instagram, chegou a ofender Lula em um debate recente, chamando-o de “quadrilheiro”.
Assista ao vídeo:
???? AGORA: Lula aconselha Boulos a não fazer perguntas nem responder Pablo Marçal nos debates.
— Eleições em Pauta (@eleicoesempauta) August 15, 2024
Presidente diz que debates estão deteriorados, pois a qualidade dos candidatos é muito ruim. pic.twitter.com/fuwqLFckSi