1106 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), deveria reconhecer o apoio que o governo federal tem oferecido ao estado, especialmente após as chuvas que devastaram a região entre abril e maio.
“Me incomoda que o governador [Eduardo Leite] nunca tenha tempo para reconhecer o que estamos fazendo. Ele deveria me agradecer: ‘Lula, obrigado pelo tratamento que você está dando ao Rio Grande do Sul, porque o estado nunca foi tratado assim antes’. Basta comparar com o governo Bolsonaro, que não fez absolutamente nada por aqui”, declarou Lula nesta sexta-feira (16) em entrevista à Rádio Gaúcha.
Lula ressaltou ainda que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, tem realizado reuniões semanais para discutir a situação do Rio Grande do Sul. "Duvido que qualquer outro presidente, nem mesmo Getúlio Vargas, que era gaúcho, tenha dado tanta atenção ao estado como nós temos dado. O Rio Grande do Sul é um estado importante, e desde a minha primeira visita, eu disse que o Brasil tem uma dívida com o Rio Grande do Sul e que faremos de tudo para contribuir com o estado. Isso é um compromisso público", afirmou.
O presidente chegou a Porto Alegre na quinta-feira (15), marcando sua quinta visita ao estado. Nesta sexta-feira, Lula participou da entrega das primeiras moradias para as vítimas das enchentes em Porto Alegre, além de inaugurar o Viaduto da Scharlau, em São Leopoldo, e o Centro de Oncologia e Hematologia do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), na capital gaúcha.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.