Lula anuncia obras federais para proteger Porto Alegre de novas enchentes

Portal Plantão Brasil
16/8/2024 13:17

Lula anuncia obras federais para proteger Porto Alegre de novas enchentes

0 0 0 0

961 visitas - Fonte: PlantçaoBrasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que o governo federal financiará obras para melhorar o sistema de contenção de cheias nas cidades do Rio Grande do Sul, particularmente na região metropolitana de Porto Alegre. Durante as fortes chuvas de maio, os diques de proteção não conseguiram conter as águas, causando inundações severas. Lula destacou que a falha não se deveu apenas à chuva, mas também à falta de manutenção das bombas de contenção.

Lula enfatizou que o governo não está em busca de culpados, mas sim focado em resolver os problemas e evitar futuras enchentes. Ele também mencionou a necessidade de acelerar a entrega de novas moradias para as famílias afetadas pelas enchentes, ressaltando que o processo depende da disponibilidade de terrenos e da correta inscrição das pessoas que têm direito às casas.

O presidente elogiou o trabalho do ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (PT), e confirmou sua presença na inauguração de novas moradias em dezembro deste ano, reafirmando o compromisso do governo com a reconstrução do estado.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians