3287 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Um militante do MBL em Porto Alegre tentou tumultuar um ato de campanha da candidata à prefeitura, Maria do Rosário (PT), na Redenção, neste domingo (18), mas foi rapidamente contido pelo deputado estadual Leonel Radde (PT). O militante, já conhecido por ações provocativas em eventos do campo progressista, também atacou verbalmente o ministro Paulo Pimenta.
Radde, que é policial civil e conhecido por sua postura antifascista, relatou que o militante tentou causar confusão durante a caminhada de Maria do Rosário, mas acabou sendo conduzido pela polícia após a confusão. "O fascista do MBL, que tenta se projetar como candidato a vereador, tentou tumultuar o ato e atacar o ministro Paulo Pimenta. Mais uma vez, levaram uma invertida dos Antifascistas", afirmou o deputado.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e Leonel Radde assegurou que as medidas legais cabíveis serão tomadas contra os envolvidos.
O fascista virjão do MBL que pagava de anti-sistema quer vaga na Câmara Municipal de Porto Alegre como candidato a vereador.
— Leonel Radde (@LeonelRadde) August 18, 2024
Os extremistas tentaram tumultuar a caminhada da Maria na Redenção e atacaram o Ministro Paulo Pimenta.
Mais uma vez levaram uma invertida dos… pic.twitter.com/Zy1vT78M1v