Lewandowski assina demissão de PRF que viralizou em vídeo de tortura

Portal Plantão Brasil
19/8/2024 15:08

Lewandowski assina demissão de PRF que viralizou em vídeo de tortura

0 0 0 0

401 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O policial rodoviário federal Ronaldo Braga Bandeira Júnior, que se tornou conhecido por ensinar técnicas de tortura em um cursinho voltado a aspirantes das forças de segurança em 2022, foi finalmente demitido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. A decisão foi oficializada em 25 de julho.

No entanto, a demissão de Bandeira não está diretamente relacionada ao episódio do vídeo que gerou polêmica. Conforme a portaria, a penalidade foi aplicada devido à participação do policial na gerência ou administração de uma sociedade privada, algo que é considerado infração disciplinar para servidores públicos.

Bandeira comentou em suas redes sociais que foi "surpreendido" pela decisão e mencionou que acreditava que o caso havia sido encerrado, pois, segundo ele, já tinha sido absolvido em um processo semelhante entre 2017 e 2018. No entanto, após uma reabertura do caso, a demissão foi concretizada.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou o desligamento de Bandeira Júnior na data mencionada, esclarecendo que o regime jurídico dos servidores públicos civis da União proíbe a participação em atividades de gerência ou administração de sociedades privadas.

Em abril deste ano, Bandeira havia sido suspenso por 90 dias pela PRF devido ao vídeo de 2016, onde ele ensinava uma técnica de tortura semelhante à que foi usada por agentes da PRF que resultou na morte de Genivaldo de Jesus dos Santos, em Sergipe, em 2022.

Apesar da gravidade do caso, Lewandowski optou por aplicar uma suspensão de 90 dias, uma penalidade mais branda do que a demissão inicialmente recomendada. A punição foi justificada como uma violação do dever de lealdade à PRF.

Com informaçõesda Fórum



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians