Ricardo Cappelli desmente notícia da Folha sobre banimento do WhatsApp pelo governo

Portal Plantão Brasil
20/8/2024 09:15

Ricardo Cappelli desmente notícia da Folha sobre banimento do WhatsApp pelo governo

0 0 0 0

539 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, anunciou a abertura de uma licitação para contratar empresas nacionais que ofereçam aplicativos de mensagens similares ao WhatsApp. O objetivo é garantir o sigilo das comunicações na alta cúpula do governo, em resposta a frequentes vazamentos de conversas em plataformas estrangeiras. A Folha de S.Paulo chegou a noticiar o caso como se o governo pretendesse banir o WhatsApp do país, o que foi desmentido por Cappelli.

A medida de Cappelli foi motivada pelo recente caso envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em que relatórios do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teriam sido solicitados informalmente para subsidiar investigações sobre fake news e milícias digitais. Cappelli argumenta que plataformas estrangeiras não devem ser utilizadas para a troca de informações sensíveis do governo, afirmando que "alguém tem de ser o primeiro" a tomar essa atitude.

Cappelli também revelou que já considerava essa iniciativa quando ocupava cargo no Ministério da Justiça. No X (antigo Twitter), ele reforçou que o objetivo não é banir o WhatsApp, mas sim proteger a soberania nacional. “Não queremos banir ninguém, apenas proteger a nossa SOBERANIA”, declarou.



Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians