Justiça Eleitoral manda Marçal remover novos ataques a Boulos nas redes

Portal Plantão Brasil
20/8/2024 12:26

Justiça Eleitoral manda Marçal remover novos ataques a Boulos nas redes

0 0 0 0

501 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou nesta segunda-feira (19) que o candidato Pablo Marçal (PRTB) remova novamente vídeos difamatórios publicados contra o candidato Guilherme Boulos (PSOL). De acordo com o juiz Murilo D’Ávila Vianna Cotrim, Marçal tem usado suas redes sociais para reiterar acusações falsas e ofensivas contra Boulos, associando-o ao uso de drogas, com o claro intuito de manchar a imagem do adversário.

"O representado [Marçal] reitera acusação que associa o autor [Boulos] ao uso de drogas e convida o usuário a assistir a um vídeo em que as acusações são repetidas, com o objetivo de atacar a imagem do requerente, atraindo curtidas e tumultuando a disputa eleitoral de maneira criminosa e abusiva, em completo desprezo pela lei", escreveu Cotrim. O juiz destacou que o vídeo possui conteúdo puramente difamatório e desprovido de relevância político-partidária, violando o código eleitoral ao usar termos ofensivos e desconectados do contexto.

Essa é a quarta derrota de Marçal contra Boulos na Justiça desde o início da campanha eleitoral. No domingo (18), o Tribunal Regional Eleitoral de SP (TRE-SP) já havia concedido a Boulos três direitos de resposta nas redes sociais do adversário devido a difamações. As respostas de Boulos deverão ser veiculadas nas redes de Marçal 48 horas após a intimação e permanecer no ar por mais 48 horas, com o mesmo impulso dado aos vídeos ofensivos.

A sentença também ordena que os vídeos difamatórios sejam excluídos das redes sociais de Marçal. O juiz afirmou que as imputações ultrapassam os limites da liberdade de expressão e configuram ofensas à honra de Boulos, sem qualquer respaldo no debate político legítimo.

Em nota, Marçal voltou a fazer insinuações contra Boulos, questionando processos em segredo de justiça que envolvem o candidato do PSOL, sem apresentar qualquer prova ou justificativa.

Além disso, o Ministério Público Eleitoral (MPE) abriu uma investigação contra Marçal por abuso de poder econômico e fake news, com a possibilidade de cassação de sua candidatura.

Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians