Mano Brown e Filipe Ret criticam funkeiros que se aliam a Marçal

Portal Plantão Brasil
20/8/2024 19:37

Mano Brown e Filipe Ret criticam funkeiros que se aliam a Marçal

0 0 0 0

609 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Os rappers Mano Brown, líder dos Racionais MC’s, e Filipe Ret expressaram duras críticas ao apoio de alguns funkeiros paulistas ao coach Pablo Marçal (PRTB) e ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), ambos candidatos em São Paulo. Segundo os artistas, as políticas defendidas por esses políticos da extrema-direita são completamente decadentes.

A polêmica começou após Marçal visitar a produtora Love Funk, na zona leste da capital, onde foi recebido por Henrique Viana, conhecido como "Rato da Love". No perfil oficial do estúdio, foi postado um vídeo em que eles ironizam o gesto de pegar a carteira de trabalho, feito recentemente por Guilherme Boulos (PSOL) durante um debate.

A publicação causou revolta entre artistas e fãs, especialmente após a divulgação de um vídeo antigo em que Marçal criticava o funk, alegando que o gênero musical "instala drives mentais de psicopatas e assassinos". A situação se agravou quando internautas relembraram o encontro entre Nunes e Rodrigo Oliveira, dono da GR6 Explode, em fevereiro, para anunciar uma parceria com a prefeitura na reforma de quadras esportivas, com a participação de MCs.

Mano Brown comentou na postagem, destacando que já havia alertado sobre "nossos irmãos tomarem decisões contrárias às nossas". Filipe Ret, por sua vez, lamentou que o rap e o funk, movimentos historicamente marginalizados, estivessem se associando a "posições políticas decadentes".

Assista:



Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians