638 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O jornalista Tiago Barbosa, em uma publicação recente na rede social X, destacou preocupações profundas sobre a crise política e social que, segundo ele, ameaça o futuro do Brasil. "Um período sombrio da história ofusca o futuro do país", afirmou Barbosa, trazendo à tona questões sérias que comprometem o progresso nacional.
O jornalista fez duras críticas a figuras políticas e à mídia. Ele se referiu a Pablo Marçal, candidato extremista, como "coach picareta e charlatão condenado pela justiça no páreo pela principal cidade do país". Não poupou palavras ao comentar sobre Jair Bolsonaro, chamando-o de "ex-presidente ladrão de joias, genocida e golpista livre para semear fascismo pelo Brasil". Barbosa também criticou o papel do legislativo, mencionando "chefes de legislativo na barganha para papar o orçamento com achaque contra o executivo", em referência às emendas controladas pelo centrão.
Além das críticas políticas, Barbosa apontou o papel da mídia na amplificação do extremismo e das fake news, afirmando que ela age "por ódio incurável contra o brasileiro". Ele também destacou os impactos negativos das apostas no país, afirmando que "bets erodem a renda (e a vida) do povo sob vício estimulado e lucrativo para as empresas de jogos de azar". Em tom de alerta, concluiu que "o Brasil se liquefaz sob trevas da ganância, do poder e da estupidez - ou acende o alerta ou apaga de vez".
Veja:
Período tenebroso da história eclipsa o futuro do Brasil.
— Tiago Barbosa (@tiagobarbosa_) August 22, 2024
Coach picareta e charlatão condenado pela justiça no páreo pela principal cidade do país.
Ex-presidente ladrão de joias, genocida e golpista livre para semear fascismo pelo Brasil.
Chefes de legislativo na barganha…