857 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na tarde desta quinta-feira, o presidente Lula manteve uma conversa por telefone com o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Durante a ligação, Clinton convidou Lula para participar de um evento da Fundação Clinton, que terá como foco a mudança climática e ocorrerá em setembro, em paralelo à Assembleia Geral da ONU, em Nova York.
Conforme informações do Planalto, o diálogo durou 35 minutos, e Clinton elogiou os avanços do Brasil no combate ao desmatamento e na transição energética.
"O presidente Lula reafirmou o compromisso do governo com a transição energética e a proteção das florestas, destacando que pretende apresentar metas ambiciosas para as COP 29, em Baku (Azerbaijão), e COP 30, em Belém", informou o comunicado oficial do governo brasileiro.
Lula estava acompanhado do ex-chanceler Celso Amorim, seu assessor especial no Planalto, e da secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, durante a ligação.
O presidente também elogiou Clinton pelo discurso que fez na quarta-feira, durante a convenção do Partido Democrata, que oficializou a candidatura de Kamala Harris à presidência dos Estados Unidos. Lula destacou a importância de fortalecer a democracia em meio ao avanço do extremismo global.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.