"Lacração de rede social não me pressiona", dispara Pacheco sobre ataques a Moraes

Portal Plantão Brasil
24/8/2024 09:50

"Lacração de rede social não me pressiona", dispara Pacheco sobre ataques a Moraes

0 0 0 0

876 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deixou claro que não cederá às pressões da extrema-direita para abrir um processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em um contundente posicionamento nesta sexta-feira (23), em Belo Horizonte, Pacheco classificou as tentativas de forçar o afastamento de Moraes como uma "lacração de rede social", impulsionada por "engajamento pautado no desequilíbrio e em medidas de ruptura". Ele reafirmou sua confiança no Judiciário e nas instituições brasileiras, ressaltando que qualquer decisão será tomada com base na viabilidade jurídica e política, não por pressão.

Pacheco foi incisivo ao dizer que avaliará qualquer pedido de impeachment contra Moraes da mesma forma que fez em 2021, quando rejeitou a tentativa de afastar Jair Bolsonaro. Segundo ele, "não adianta querer me pressionar, porque na base da pressão, não vai em lugar nenhum", deixando claro que não se deixará influenciar por manifestações ou movimentos nas redes sociais, nem mesmo no contexto das comemorações de 7 de setembro.

A defesa de Pacheco por um julgamento criterioso e ponderado representa uma barreira significativa contra os ataques da extrema-direita, que buscam desestabilizar o STF e outras instituições democráticas. Seu discurso reforça a necessidade de proteger o Estado Democrático de Direito contra tentativas de ruptura e golpes disfarçados de ações populares.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians