Ministério Público investiga Ricardo Nunes por pressão eleitoral sobre servidores

Portal Plantão Brasil
24/8/2024 10:23

Ministério Público investiga Ricardo Nunes por pressão eleitoral sobre servidores

0 0 0 0

805 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A gestão do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está sob investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT) por suspeitas de pressão indevida sobre servidores municipais para participarem de sua campanha de reeleição. O inquérito civil, aberto na última terça-feira (20), busca esclarecer se houve assédio eleitoral e político no ambiente de trabalho, após relatos de servidores que teriam sido convocados por seus superiores para comparecer a eventos de campanha.

Segundo informações, mensagens enviadas por diretores e gerentes da Prefeitura de São Paulo solicitavam a presença dos servidores em reuniões de partidos aliados e pediam que respondessem questionários sobre sua disponibilidade para participar de atos de apoio a Nunes. Alguns funcionários relataram que se sentiram pressionados e temerosos de sofrerem represálias caso não comparecessem. Há relatos de que servidores foram instruídos a postar nas redes sociais sobre os eventos de campanha.

A Prefeitura, em nota, afirmou que não autoriza o uso de recursos públicos para fins eleitorais e que qualquer participação de servidores em atividades políticas deve ocorrer fora do horário de trabalho, em conformidade com a legislação. A gestão municipal garantiu que eventuais irregularidades serão investigadas e corrigidas, se necessário.

A investigação ocorre em um momento delicado para Nunes, que, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada em 22 de agosto, sofreu uma queda de quatro pontos percentuais, ficando com 19% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Pablo Marçal (21%) e Guilherme Boulos (23%).

Com informações da Folha de S. Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians