1304 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, responsável por uma gestão desastrosa que prejudicou milhões de brasileiros durante o governo Bolsonaro, está agora articulando sua candidatura à Presidência da República em 2026. Em conversas com aliados no Rio de Janeiro e em São Paulo, Guedes manifesta sua intenção de ocupar o espaço da direita, especialmente após a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, um aliado que deixou um legado de destruição. Guedes acredita que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, não será candidato, o que, em sua visão, abriria caminho para ele.
Durante seu tempo à frente da Economia, Guedes promoveu uma série de medidas que incluíram a venda desenfreada de empresas estatais e cortes profundos em áreas essenciais como saúde, educação e previdência. Agora, aos 75 anos, ele tenta se apresentar como uma alternativa para a direita, mesmo tendo deixado o país em uma situação econômica precária e socialmente injusta.
Essas articulações mostram a persistência de Guedes em buscar poder, apesar do fracasso retumbante de suas políticas enquanto estava no governo. Com Bolsonaro fora do jogo, Guedes parece acreditar que pode herdar o apoio da base bolsonarista, apesar de ser um dos responsáveis diretos pelo sofrimento do povo brasileiro durante os últimos anos.
A intenção de Guedes de se lançar candidato em 2026 só demonstra a falta de opções coerentes e responsáveis dentro da direita brasileira, que insiste em figuras ultrapassadas e comprometidas com a destruição do patrimônio público e dos direitos sociais.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.