898 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governo Lula, por meio do Ministério da Defesa, enviou aviões para auxiliar no combate aos incêndios que têm devastado diversas áreas do estado de São Paulo. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, se reuniu na noite de sábado (24/8) com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para manifestar solidariedade e oferecer apoio federal. Em uma postagem no X, Marina destacou a gravidade da situação e a importância de respostas rápidas e coordenadas entre as esferas federal e estadual.
Marina elogiou a decisão do governador de criar uma sala de situação e mobilizar todos os recursos disponíveis no estado para enfrentar o que chamou de "mais uma emergência climática enfrentada no país". Ela ressaltou que o momento exige solidariedade, concentração e preparação para lidar adequadamente com os impactos das queimadas.
Neste domingo, Tarcísio de Freitas decretou situação de emergência por 180 dias em 45 municípios do estado. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Defesa Civil, 46 cidades paulistas estão em alerta máximo para queimadas, e 21 enfrentam focos ativos de incêndio, agravados pela onda de calor que atinge a região.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.