576 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro Paulo Pimenta (PT) deve reassumir em setembro a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), após passar quatro meses atuando como ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, segundo a Folha de S. Paulo. A secretaria, com status de ministério, foi criada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em resposta às enchentes que devastaram o estado.
O retorno de Pimenta está previsto para o dia 12 de setembro, pouco antes do término da medida provisória que criou a pasta. Para estender esse prazo, seria necessário negociar com o Congresso. Nesse cenário, o órgão deverá ser transformado em uma secretaria subordinada à Casa Civil, absorvendo os cargos criados no ministério extraordinário, com funcionamento previsto até o final do ano.
A nomeação de Pimenta como ministro da Reconstrução gerou críticas, especialmente de aliados do governador Eduardo Leite (PSDB), que temem que a atuação do petista possa fortalecê-lo para futuras eleições no estado, em 2026. Atualmente, a Secom é comandada pelo jornalista Laércio Portela.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.