499 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, comentou a delicada situação na Venezuela, onde a oposição questiona a reeleição de Nicolás Maduro nas últimas eleições presidenciais. O chefe da Defesa garantiu que as Forças Armadas brasileiras estão preparadas "para qualquer eventualidade" que possa ocorrer na fronteira com o país vizinho.
“Não precisamos de uma defesa preparada e competente para atacar ninguém. A nossa fronteira com a Venezuela está muito bem preparada para qualquer evento. Estamos todos torcendo para que nada aconteça, e nada vai acontecer”, afirmou o ministro.
No último fim de semana, o governo brasileiro, em conjunto com a Colômbia, emitiu uma nota cobrando a divulgação das atas eleitorais da Venezuela, numa tentativa de promover maior transparência.
“A credibilidade do processo eleitoral só poderá ser restabelecida com a publicação transparente dos dados detalhados por seção eleitoral e verificáveis”, diz o comunicado.
A nota foi publicada após o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela validar o resultado eleitoral e reconhecer a vitória de Maduro, ao mesmo tempo em que informou que não divulgará as atas desagregadas por seção de votação. Nesta quarta-feira (28/8), o pleito completa um mês.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.