Mais dois suspeitos de incêndio são presos em SP. Número de detenções sobe para nove

Portal Plantão Brasil
29/8/2024 16:29

Mais dois suspeitos de incêndio são presos em SP. Número de detenções sobe para nove

0 0 0 0

481 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de incendiar uma área de vegetação às margens da Rodovia Fábio Talarico, em Franca (SP), na noite desta quarta-feira (28). As prisões marcam o oitavo e o nono caso de detenções ligadas aos incêndios que vêm devastando o interior de São Paulo nos últimos dias.

Segundo o boletim de ocorrência, a polícia chegou ao local após uma denúncia anônima e encontrou Moisés de Faria Borges, de 42 anos, caminhando com quatro pedaços de vela e um isqueiro. Ao ser questionado, Borges negou ter causado o incêndio e culpou outro homem. Pouco depois, os policiais localizaram Ludmiller Luiz dos Santos Silva, de 35 anos, a poucos metros de Borges. Ele também negou a acusação.

Ambos foram detidos e levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Franca, onde tiveram as prisões em flagrante decretadas, uma vez que foram encontrados próximos um do outro. Até o momento, o g1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas.

Essa é apenas uma das várias prisões relacionadas aos incêndios no estado. Desde sábado (24), a polícia tem prendido suspeitos com base em denúncias anônimas, revelando a gravidade e a extensão da crise de queimadas no interior de São Paulo. As detenções anteriores ocorreram em diferentes regiões do estado, incluindo Salto, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, onde os focos de incêndio têm se concentrado.

Em uma análise recente, o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) apontou que os incêndios começaram quase simultaneamente, em um intervalo de 90 minutos na manhã de sexta-feira (23). Entre os dias 22 e 24 de agosto, o estado registrou 2,6 mil focos de calor, com 81,29% desses focos localizados em áreas agrícolas, como plantações de cana-de-açúcar e pastagens.

Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians