437 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou uma medida estratégica nesta quinta-feira (29) ao divulgar em sua conta no X (antigo Twitter) links para suas outras redes sociais. A iniciativa vem como resposta à iminente suspensão da plataforma no Brasil, após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter determinado ações contra a empresa de Elon Musk, devido à sua recusa em nomear um representante legal no país. A decisão do STF ocorre em meio a ataques de Musk ao ministro Alexandre de Moraes e ao próprio Lula, alimentando narrativas de censura propagadas pela extrema direita.
Lula busca assim garantir que seus seguidores continuem conectados, mesmo diante da possível interrupção das atividades do X no Brasil. Entre as plataformas alternativas destacadas pelo presidente estão suas contas no Bluesky, além de presença ativa no WhatsApp, Threads, Instagram, TikTok e Facebook.
Essa mudança, no entanto, apresenta desafios, já que o X ainda é uma das principais redes sociais para o debate político no Brasil. A transição para outras plataformas pode demandar tempo e esforços para atingir o mesmo nível de engajamento e influência que Lula mantém atualmente no X.
Veja a publicação:
Redes do Presidente Lula:
— Lula (@LulaOficial) August 29, 2024
?? Bluesky: https://t.co/d1tDLNSXig
?? Instagram: https://t.co/1zcTzFfClX
?? Canal do WhatsApp: https://t.co/eNIi0yBUCc
?? Threads: https://t.co/JVlexhL61J
?? TikTok: https://t.co/V7XXXAMhgk
?? Facebook: https://t.co/tGWNxY2jYe