992 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta sexta-feira (30) o julgamento dos recursos apresentados pela rede social X contra as decisões do ministro Alexandre de Moraes que determinaram o bloqueio de contas na plataforma. O ministro votou pela rejeição dos recursos e manteve as contas suspensas, criticando a postura da plataforma ao contestar as ordens judiciais.
O julgamento ocorre na Primeira Turma do STF, em plenário virtual, e os demais ministros, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Luiz Fux, têm até o dia 6 de setembro para apresentar seus votos. Moraes argumentou que a rede social não possui um interesse legítimo na questão, pois, segundo ele, não é parte do processo investigativo em andamento.
"Não cabe ao provedor da rede social pleitear direito alheio em nome próprio, ainda que seja o destinatário da requisição dos bloqueios determinados por decisão judicial para fins de investigação criminal, uma vez que não é parte no procedimento investigativo", declarou Moraes em seu voto.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.