Anatel começa suspensão da plataforma X após ordem de Moraes

Portal Plantão Brasil
30/8/2024 19:00

Anatel começa suspensão da plataforma X após ordem de Moraes

0 0 0 0

838 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi intimada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e já começou a tomar as medidas necessárias para suspender o funcionamento da plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, no Brasil. A determinação foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (30), ordenando a suspensão imediata e completa da rede social de Elon Musk em todo o território nacional.

A decisão judicial, baseada na Petição 12404, exige que a Anatel garanta que a plataforma X seja retirada do ar até que todas as decisões judiciais pendentes sejam cumpridas e as multas sejam devidamente pagas. Além disso, Moraes intimou as empresas Apple e Google a removerem o aplicativo de suas lojas virtuais e a bloquearem o uso do aplicativo em sistemas iOS e Android.

O ministro justificou a medida como necessária diante da persistência da plataforma em desobedecer a decisões judiciais e da aparente intenção de se eximir das responsabilidades legais, agravada pelo desaparecimento dos representantes legais da empresa no Brasil.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians