1800 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O empresário Elon Musk, dono da rede social X e da SpaceX, fez uma ameaça direta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (2), em resposta à ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a plataforma X no Brasil. Segundo a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, Musk declarou que pretende apreender ativos do governo brasileiro caso o país não devolva propriedades confiscadas do X e da SpaceX.
"A não ser que o governo brasileiro devolva propriedades ilegalmente apreendidas do X e da SpaceX, nós vamos buscar reciprocidade na apreensão de ativos do governo também. Espero que Lula goste de voos comerciais", escreveu Musk na rede X. A ameaça foi feita em resposta a um comentário sobre a apreensão do avião do presidente venezuelano Nicolás Maduro.
A declaração de Musk gerou forte repercussão no Palácio do Planalto, no Itamaraty e entre os ministros do STF. A interpretação predominante é que o empresário estaria tentando vincular uma decisão judicial do STF ao governo brasileiro, ignorando a separação de Poderes prevista na Constituição.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.