300 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), da SpaceX e da Starlink, fez ameaças ao presidente Lula nas redes sociais nesta segunda-feira (2). Em uma publicação na plataforma X, o empresário afirmou que irá confiscar ativos do governo brasileiro caso os bens de suas empresas não sejam devolvidos.
“A menos que o governo brasileiro devolva as propriedades ilegalmente apreendidas do X e da SpaceX, buscaremos reciprocidade na apreensão de ativos do governo. Espero que Lula goste de voos comerciais”, declarou Musk.
Essa ameaça veio acompanhada de uma notícia sobre a apreensão de um avião do presidente venezuelano Nicolás Maduro. Embora Musk não tenha especificado quais seriam as suas ações em resposta às ordens do Supremo Tribunal Federal (STF), ele insinuou a possibilidade de solicitar o confisco de bens do governo brasileiro no exterior.
De acordo com a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, a publicação já chegou ao conhecimento do Palácio do Planalto, do Itamaraty e de ministros do STF. As autoridades avaliam que essa é mais uma tentativa do bilionário de confundir decisões judiciais com ações do governo federal, que não tem relação com as medidas da Corte contra o X e a Starlink.
O ministro Alexandre de Moraes, alvo constante dos ataques de Musk, suspendeu a rede social X no Brasil na semana passada e bloqueou as contas da Starlink para assegurar o pagamento das multas impostas à plataforma por descumprir ordens judiciais.
Mesmo após as decisões, Musk continua desafiando o STF. No último fim de semana, ele se recusou a bloquear o acesso de usuários da Starlink ao X, o que pode levar à cassação da autorização da empresa para operar no país.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.