620 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), reafirmou nesta terça-feira (3), em entrevista à Globo News, que o Brasil não pode ser tratado como uma “republiqueta” e que as big techs não estão acima do ordenamento jurídico brasileiro. O posicionamento de Costa ocorre após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a rede social X no país.
Segundo o ministro, uma democracia forte depende de instituições sólidas, e o poder econômico de qualquer cidadão, seja brasileiro ou estrangeiro, não pode relativizar o papel dessas instituições. Ele criticou a postura do empresário Elon Musk, dono do X, e enfatizou que a situação é um desrespeito à nação brasileira, destacando que em outros países, como Índia e China, Musk segue o marco legal sem questionamentos.
Rui Costa também destacou que o sistema legal brasileiro oferece instâncias e recursos, incluindo a possibilidade de apelação a cortes internacionais, mas que desobedecer ao ordenamento jurídico brasileiro não pode ser admitido, independentemente do poder econômico de quem quer que seja.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.