426 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na mesma operação que levou à prisão da influenciadora Deolane Bezerra, a Polícia Civil de São Paulo apreendeu, nesta quarta-feira (4), um avião pertencente à empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima. A ação faz parte da Operação Integration, que tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A operação é conduzida em parceria com as polícias civis de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás.
O avião, com o prefixo PR-TEN, foi apreendido enquanto estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí, São Paulo. A polícia estima que a organização investigada movimentou cerca de R$ 3 bilhões em atividades ilícitas. Uma fonte do aeroporto confirmou que a aeronave foi retida sob ordem policial.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que a aeronave está registrada em nome da Balada Eventos e Produções LTDA, empresa de Gusttavo Lima, e que sua situação estava regular até o momento da apreensão.
Além disso, a empresária Deolane Bezerra foi presa em Recife durante a mesma operação. A investigação, que começou em abril de 2023, resultou na emissão de 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em várias cidades. As autoridades também decretaram o sequestro de diversos bens, incluindo imóveis, veículos de luxo, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.