990 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino saiu em defesa de seu colega de Corte, Alexandre de Moraes, após ataques recebidos durante a manifestação bolsonarista realizada em São Paulo neste sábado (7). Dino elogiou a coragem e independência de Moraes, destacando seu compromisso com a justiça e a democracia, conforme relatado pelo Metrópoles.
Em suas redes sociais, Dino afirmou: "Defender uma Pátria Justa e Democrática, nos termos da Constituição, é o trabalho a que me dedico no Supremo, onde aprendo com mestres e amigos, como Alexandre de Moraes". Ele também ressaltou que Moraes tem a coragem necessária para "fazer o certo", independentemente das pressões.
Durante o ato, Jair Bolsonaro, principal liderança do evento, atacou duramente Moraes, chamando-o de "ditador" e exigindo que o Senado dê prosseguimento a um dos pedidos de impeachment contra o magistrado, acusando-o de parcialidade na condução das eleições de 2022. Bolsonaro foi além, afirmando que Moraes "faz mais mal ao Brasil que Lula".
Horas antes do protesto, Moraes esteve presente no desfile de 7 de setembro em Brasília, ao lado do presidente Lula e outras autoridades, reforçando sua posição de destaque no cenário político atual.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.