Após ataque hacker, STJ afirma que serviços digitais não foram prejudicados

Portal Plantão Brasil
8/9/2024 16:09

Após ataque hacker, STJ afirma que serviços digitais não foram prejudicados

0 0 0 0

838 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou que foi alvo de um ataque hacker na última sexta-feira (6), classificado como uma "atividade criminosa cibernética" cujo objetivo era paralisar seus sistemas. No entanto, conforme o STJ, o controle foi retomado em poucos minutos e os serviços digitais voltaram a funcionar normalmente, sem causar prejuízos aos usuários.

A assessoria de imprensa do tribunal divulgou uma nota oficial esclarecendo que o incidente foi contido rapidamente e que não houve impacto significativo. Até o momento, a origem e a autoria do ataque não foram reveladas, e as investigações seguem em andamento.

O ataque ao STJ acontece em meio a um período de crescente tensão em relação à segurança cibernética no Brasil, com outros órgãos também sendo alvos de tentativas de invasão digital.

Com informações Agência Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians