Após demissão de Almeida, Esther Dweck quer manter políticas do Ministério dos Direitos Humanos

Portal Plantão Brasil
8/9/2024 16:13

Após demissão de Almeida, Esther Dweck quer manter políticas do Ministério dos Direitos Humanos

0 0 0 0

799 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Esther Dweck, ministra interina dos Direitos Humanos, vai se reunir nesta segunda-feira (9) com a equipe da pasta, após sua nomeação na última sexta-feira (6). Dweck, que também é ministra da Gestão, assumiu o cargo interinamente após a demissão de Silvio Almeida, que deixou o ministério devido a acusações de assédio sexual.

Segundo fontes próximas à ministra, seu foco será manter a continuidade das políticas públicas em andamento e garantir a execução do orçamento do ministério. Dweck não planeja fazer mudanças imediatas na equipe, deixando essa tarefa para o futuro titular a ser escolhido pelo presidente Lula. No entanto, a ministra deve anunciar nesta segunda-feira a substituição na Secretaria Executiva, após a saída de Rita de Oliveira, que pediu exoneração em solidariedade a Silvio Almeida.

Com informações da Folha de S. Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians