826 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionará nesta segunda-feira (9) o projeto de lei que moderniza as regras dos concursos públicos federais, permitindo que eles possam ser realizados parcial ou totalmente de forma online. A medida visa trazer mais flexibilidade ao processo seletivo, utilizando plataformas eletrônicas seguras e acessíveis em ambientes controlados. O novo projeto também introduz diferentes formas de avaliação, incluindo testes escritos, práticos e psicológicos, garantindo uma avaliação mais completa dos candidatos.
O governo terá a responsabilidade de regulamentar aspectos que garantam o acesso igualitário às ferramentas necessárias para a realização dos concursos. Além disso, o projeto exige a apresentação de dados sobre o quadro de pessoal e o impacto orçamentário antes de autorizar novos concursos.
A lei entrará em vigor a partir do quarto ano após sua publicação, mas pode ser aplicada antes, dependendo do ato de autorização de cada concurso. Além disso, Lula sancionará o Estatuto da Segurança Privada, que regulamenta a atuação de empresas de segurança e de transporte de valores, trazendo maior controle à segurança em instituições financeiras.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.