424 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu, nesta segunda-feira (9), a liberdade à influenciadora digital Deolane Bezerra, atendendo ao pedido da defesa, conforme noticiado pelo g1. A decisão também beneficia Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte. As duas haviam sido presas preventivamente sob a acusação de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar.
Segundo o TJPE, o processo corre em segredo de justiça, o que impede a divulgação de detalhes. A liberação de Deolane e Maria Eduarda foi baseada no artigo 318A do Código Penal e em um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018, que permite a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência.
Cesar Sales, advogado da Esportes da Sorte, empresa envolvida nas investigações, explicou que a decisão foi tomada após uma indefinição sobre qual tribunal deveria julgar o habeas corpus. Deolane, no entanto, ainda não deixou a Colônia Penal Feminina de Iputinga, em Recife.
A mãe de Deolane, Solange Bezerra, que também está presa, não foi beneficiada pela decisão. A defesa de Deolane e Maria Eduarda aguarda a análise de um pedido de revogação da prisão preventiva, já encaminhado à Justiça.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.