475 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, elogiou a escolha do presidente Lula ao nomear Macaé Evaristo (PT), deputada estadual de Minas Gerais, para o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. A nomeação aconteceu nesta segunda-feira (9), e segundo Mercadante, Macaé "será uma grande ministra, que colocará suas melhores energias a serviço do país", destacando que a nova ministra ajudará a superar os desafios enfrentados pela pasta, após a saída de Silvio Almeida.
Mercadante ressaltou o compromisso de Macaé com os princípios defendidos pelo governo Lula, especialmente na luta por igualdade racial e justiça social. Ele também elogiou sua habilidade como gestora e sua capacidade de agregar, afirmando que ela será uma peça-chave no governo e uma ministra de grande impacto. "Com Macaé, o presidente Lula contará com uma ministra competente, leal e totalmente comprometida", finalizou.
Macaé Evaristo já iniciou os preparativos para assumir o ministério, tendo visitado o Palácio do Planalto nesta segunda-feira. A transição no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania estava sendo conduzida pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, que estava à frente interinamente desde a saída de Silvio Almeida, exonerado na última sexta-feira (6) após denúncias de assédio, as quais Almeida nega.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.