443 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Parlamentares da oposição protocolaram, nesta segunda-feira (9), um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com a assinatura de mais de 150 deputados, todos alinhados ao bolsonarismo. A expectativa é que o pedido seja registrado no sistema do Congresso em breve.
O movimento ocorre apenas dois dias após o ato golpista promovido por Jair Bolsonaro na Avenida Paulista. A entrega do pedido foi realizada pelos senadores bolsonaristas Marcos Rogério (PL-RO), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Rogério Marinho (PL-RN), entre outros. Eles pressionam Pacheco a abrir o processo contra o ministro Moraes, que tem sido um dos principais alvos do ex-presidente e de seus apoiadores.
Rodrigo Pacheco, que também foi criticado durante as manifestações bolsonaristas, já indicou a seus aliados que não pretende dar andamento ao processo de impeachment contra Moraes ou qualquer outro ministro do STF. Até o momento, existem 23 pedidos de impeachment contra Moraes tramitando no Senado. O magistrado é o recordista em solicitações desse tipo, seguido por Luís Roberto Barroso, com 18.
Historicamente, o Senado nunca avançou com um pedido de impeachment contra ministros do Supremo, mesmo quando o próprio Bolsonaro protocolou um pedido contra Moraes em 2021.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.