782 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira (10) que o Brasil enfrenta uma "pandemia de incêndios florestais" e pediu uma mobilização semelhante à que ocorreu durante a pandemia de Covid-19 para combater o problema. Em uma audiência sobre queimadas na Amazônia e no Pantanal, Dino destacou que 60% do território brasileiro está sendo impactado por esses incêndios, considerando inaceitável.
Comparando a crise ambiental com as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o ministro enfatizou a necessidade de mobilização dos Três Poderes, similar ao que foi feito no enfrentamento à pandemia. Ele também afirmou ser inegável a participação humana na propagação das queimadas, ressaltando que, embora fatores climáticos estejam desfavorecendo o país, os incêndios não ocorreriam sem ação humana.
Dino é relator de processos sobre o combate aos incêndios na Amazônia e Pantanal no STF e destacou a importância de planos concretos para enfrentar a crise ambiental.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.