Cid e mais quatro militares têm promoção barrada pelo Exército

Portal Plantão Brasil
11/9/2024 10:04

Cid e mais quatro militares têm promoção barrada pelo Exército

0 0 0 0

514 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foi retirado da lista de candidatos à promoção para coronel no Exército, segundo informações do portal Metrópoles. Além de Cid, outros quatro tenentes-coronéis, Hélio Ferreira Lima, Guilherme Marques de Almeida, Sergio Ricardo Cavaliere de Medeiros e Ronald Ferreira de Araújo Júnior, também foram excluídos da lista pela Comissão de Promoção de Oficiais da Força Terrestre.

Mauro Cid está sob investigação da Polícia Federal por sua participação em tentativas golpistas contra a posse de Lula e no escândalo das joias sauditas. Os demais oficiais removidos também são alvo da Operação Tempus Veritatis. De acordo com as regras do Exército, a promoção até o posto de tenente-coronel ocorre de forma automática, mas a de coronel depende de uma avaliação de um colegiado de 18 generais, que se reúnem trimestralmente.

Cid e os outros oficiais ainda têm duas chances para tentar a promoção, em dezembro deste ano e em abril de 2025. No entanto, para serem reconsiderados, precisarão ser desindiciados pela PF e ter as restrições do STF suspensas.

Os tenentes-coronéis Hélio Lima e Guilherme Almeida, que recentemente ocupavam comandos importantes em Manaus e Goiânia, também foram exonerados pelo comandante do Exército, general Tomás Paiva.

Vale lembrar que Cid já havia enfrentado barreiras para sua promoção em abril, quando sua prisão foi considerada pela Comissão de Promoção de Oficiais como violação à Lei de Promoções das Forças Armadas.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians