372 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) retirou do ar 675 sites e 14 aplicativos de streaming ilegais nesta quinta-feira. Essa é a sétima fase da Operação 404, que visa combater crimes contra a propriedade intelectual na internet, integrando uma mobilização internacional.
Segundo o MJSP, foram removidos conteúdos em áudio e vídeo, incluindo jogos e músicas. Também houve desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais. A operação cumpriu 30 mandados de busca e apreensão e efetuou cinco prisões. Vários materiais relacionados aos crimes foram apreendidos.
A ação foi coordenada pelo Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) e contou com a participação das Polícias Civis de vários estados, como Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo. Órgãos internacionais de países como Argentina, Estados Unidos e Reino Unido também estiveram envolvidos na operação.
Além disso, a operação contou com o apoio de associações de proteção à propriedade intelectual, evidenciando um esforço conjunto entre diversas instituições. O nome "404" é uma referência ao código de resposta HTTP que indica quando uma página não é encontrada ou está indisponível.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.