Lewandowski sugere que X de Elon Musk está a serviço de grupos extremistas

Portal Plantão Brasil
20/9/2024 16:40

Lewandowski sugere que X de Elon Musk está a serviço de grupos extremistas

0 0 0 0

690 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, alertou sobre o impacto das plataformas digitais na política durante o seminário "Impactos Setoriais da Inteligência Artificial", realizado em São Paulo nesta sexta-feira (20). Segundo Lewandowski, o X, rede social de Elon Musk, estaria servindo a grupos de extrema-direita, interferindo em processos políticos em diversos países.

Lewandowski fez uma comparação com a pressão que o governo dos Estados Unidos exerce sobre o TikTok, exigindo que a plataforma transfira seu controle a uma empresa americana por questões de segurança nacional. O ministro afirmou que o Brasil enfrenta um desafio semelhante com o X, que já foi bloqueado por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) em agosto, acusado de espalhar conteúdo extremista.

O ministro destacou a gravidade da questão do controle de informações nas redes sociais, afirmando que plataformas como o X podem desestabilizar sistemas políticos. Ele também ressaltou os riscos da manipulação algorítmica, que pode minar a democracia. “A democracia será destruída certamente se for feita por meio da internet, por meio de robôs e mensagens impulsionadas de forma artificial”, disse Lewandowski, alertando para o surgimento do que ele chamou de "algocracia", onde algoritmos influenciam diretamente a vida pública.

Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians