683 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, tenta conquistar desesperadamente o apoio dos bolsonaristas, e para isso não hesitou em criticar a vacinação obrigatória contra a Covid-19, uma medida essencial que salvou milhares de vidas durante a pandemia. Em entrevista a um canal bolsonarista, Nunes afirmou que errou ao implementar o passaporte da vacina na cidade, alinhando-se ao discurso negacionista e irresponsável de Bolsonaro, que sempre jogou contra a saúde pública.
Nunes também se mostrou favorável à anistia dos criminosos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro, reafirmando seu comprometimento com a extrema-direita e os que tentam destruir a democracia no Brasil. Além disso, criticou as medidas de fechamento do comércio, que foram fundamentais para conter o avanço da pandemia.
Buscando consolidar seu apoio entre os eleitores de Bolsonaro, Nunes tenta se descolar de sua própria gestão e agora adota um discurso que flerta com o retrocesso, negando os avanços necessários para a proteção da vida dos paulistanos. Bolsonaro, sendo símbolo da irresponsabilidade e negacionismo, agora abraça Nunes como seu candidato para a prefeitura paulistana.
Essa tentativa de Nunes de surfar na onda bolsonarista mostra o quão distante ele está das reais necessidades do povo, priorizando interesses eleitoreiros e alianças com figuras que trabalham contra a democracia e o bem-estar do povo. A guinada à direita do prefeito é um aceno claro para aqueles que, assim como Bolsonaro, desprezam a ciência e flertam com o autoritarismo.
Enquanto tenta se consolidar como o candidato de Bolsonaro, Nunes reforça seu apoio a uma agenda reacionária e antipopular, ignorando as lições que a pandemia trouxe e os prejuízos que o negacionismo causa à população.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.