263 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Gusttavo Lima, após sua prisão preventiva ser revogada pela Justiça de Pernambuco, embarcou para os EUA neste domingo (29), depois de fazer um show em Marabá (PA) na sexta-feira (27). Essa foi a primeira aparição pública do cantor sertanejo desde a suspeita de envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro, jogos ilegais e participação em organização criminosa. A decisão de habeas corpus foi concedida na última terça-feira (24), porém, ele cancelou um show em Petrolândia (PE), marcado para o próximo dia 2 de outubro.
Embora esteja livre para viajar, a ida de Gusttavo aos EUA levantou suspeitas de fuga da Justiça, considerando também o cancelamento do show em Pernambuco, que custaria R$ 1,1 milhão. Além disso, há indícios de que informações sigilosas sobre a investigação foram vazadas, favorecendo o cantor. Sua assessoria afirmou que ele está apenas com a família e retornará ao Brasil na sexta-feira (04) para um novo show.
A Operação Integration investiga um esquema envolvendo lavagem de dinheiro e apostas ilegais, do qual também participa a influenciadora Deolane Bezerra. Segundo as investigações, Gusttavo Lima é acusado de ocultar cerca de R$ 10 milhões provenientes de atividades ilícitas. A defesa do cantor alega que o envolvimento com as empresas investigadas se limita ao uso de sua imagem e à venda de uma aeronave.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.