700 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Eduardo Olivatto, chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) da Prefeitura de São Paulo, é ex-cunhado de Marcola, o chefão do PCC (Primeiro Comando da Capital). Olivatto é irmão da advogada Ana Maria Olivatto, ex-esposa de Marcos Willians Herba Camacho, conhecido como Marcola. A informação foi divulgada pelo portal UOL.
Ana Maria foi assassinada em outubro de 2002, em Guarulhos, durante uma disputa interna de poder na organização criminosa. Apesar de seu vínculo familiar com Marcola, Eduardo não é mencionado em investigações sobre a facção. Ele também é irmão de Marco Antônio Olivatto, que atua como secretário no gabinete do deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP), um dos principais articuladores do apoio de Jair Bolsonaro ao prefeito Ricardo Nunes.
Eduardo é considerado uma figura influente dentro da Siurb, sendo responsável por garantir o alinhamento entre a secretaria e o gabinete do prefeito. Desde 2021, ele ocupa o cargo de chefe de gabinete na pasta, após passar por outras funções na administração municipal.
Além disso, Eduardo tem relações comerciais com Fernando Marsiarelli, empresário que mais lucrou com contratos emergenciais na gestão de Ricardo Nunes. Uma das empresas de Marsiarelli aluga um imóvel para as empresas de Eduardo e sua esposa, Christiane Fernandes Florio Olivatto.
A sede das empresas do casal, Fernandes & Olivatto e CFFO Administração de Bens Próprios, fica em um apartamento pertencente à Imóveis Ravello LTDA, de propriedade de Marsiarelli.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.