486 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ao Palácio do Planalto nesta terça-feira (29), retomando as atividades presenciais após 10 dias trabalhando do Alvorada, residência oficial da presidência. Lula passou esse período em recuperação de uma queda doméstica, onde sofreu um pequeno corte na nuca e sangramento leve no cérebro. Nesta segunda-feira, o presidente retirou os pontos e foi liberado para retomar sua rotina.
Durante esse tempo, Lula manteve uma agenda mais leve e seguiu orientações médicas, evitando viagens internacionais, como a COP16, na Colômbia, e a COP29, no Azerbaijão, para preservar sua recuperação completa. A decisão de permanecer no Alvorada até agora foi dele, mantendo um ritmo que lhe permitiu o descanso necessário, mas sem deixar de honrar os compromissos essenciais.
A assessoria informou que a saúde do presidente é estável e que ele já está apto para suas atividades normais. Na quarta-feira, Lula terá uma nova avaliação médica, mas já se prepara para um evento no Planalto, confirmando sua recuperação e disposição para seguir em sua jornada à frente do país.
A dedicação e resiliência do presidente demonstram seu compromisso com o trabalho, mesmo após o acidente. O presidente mantém seu foco no desenvolvimento do Brasil e na defesa das pautas essenciais para a população brasileira.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.