678 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Após fortes chuvas que atingiram São Paulo neste sábado (2), cerca de 12.600 imóveis continuam sem energia elétrica na capital, conforme o boletim mais recente da Enel, divulgado na manhã deste domingo (3). Na área total de concessão, que inclui mais 24 municípios, o número de clientes sem luz chega a quase 15.800.
Além da interrupção no fornecimento de energia, as chuvas causaram alagamentos e enxurradas em várias regiões, levando a cidade ao estado de atenção. Segundo o Corpo de Bombeiros, 21 quedas de árvores foram registradas até o início da noite de sábado.
Este domingo começou com mais chuvas em São Paulo, e a previsão é de que o tempo instável e as precipitações persistam ao longo do dia. Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura, o solo está encharcado, elevando o risco de novos alagamentos e deslizamentos, principalmente em áreas de risco.
O cenário crítico acende o alerta para que moradores e autoridades redobrem as precauções, já que as chuvas intensas e o acúmulo de água no solo tornam ainda mais suscetíveis as regiões vulneráveis da cidade.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.