STF recebe email ameaçador após atentado e PF abre investigação
Compartilhe
1422 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Um email com ameaças foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o atentado ocorrido na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na quarta-feira (13). O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, confirmou o envio da mensagem nesta quinta-feira (15) durante entrevista.
De acordo com informações divulgadas pelo blog de Daniela Lima, o email menciona Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiü França”, responsável pela explosão no STF, e afirma que não haverá descanso até que a Suprema Corte seja eliminada. O conteúdo foi acompanhado de uma foto mostrando uma arma de fogo ao lado de dois livros religiosos.
A mensagem foi direcionada à presidência, à ouvidoria e à área de tecnologia do STF, aumentando as preocupações sobre a segurança do tribunal. Este episódio ocorre em um contexto já tenso, após o atentado que chocou o país e reforçou a necessidade de ações enérgicas contra ataques às instituições democráticas.
A Polícia Federal já instaurou um inquérito para investigar as ameaças e identificar os responsáveis pelo email, considerado mais um indício de escalada de ações terroristas contra o STF. As autoridades destacaram que episódios como esse reforçam a importância de endurecer as investigações e responsabilizar os envolvidos nos atos de violência política.
O ataque ocorrido na quarta-feira já havia gerado medidas de segurança imediatas, incluindo o isolamento da Praça dos Três Poderes e reforço no policiamento dos prédios do STF e de outros órgãos públicos em Brasília. As investigações sobre o atentado seguem em andamento, com foco em possíveis conexões entre o ato e grupos extremistas.
Veja imagem do email:

Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
VÍDEO: FLÁVIO BOLSONARO E NIKOLAS ADMITEM VIRADA DE LULA NO CANAL DELES!! ESTÃO EM PÂNlCO AVISADO DE PRlSÃO
VÍDEO: COMPROVADA INTERFERÊNCIA DOS EUA NA ELEIÇÃO E LULA ENTRA NA JUSTIÇA!! THIAGO PEDE PRlSÕES EM MASSA
VÍDEO: LULA RECEBE APOIO DECISIVO PRA VIRADA!! 3 MILHÕES DE VOTOS A MENOS PRO FLÁVIO E A MAIS PRO LULA!!!
VÍDEO: INTERPOL ACIONADA PRA PRENDER EDUARDO BOLSONARO E FLÁVIO CONFIRMA PLANO DE GOLPE E DITADURA!!
