Moro se alinha à Otan na Ucrânia e ataca diplomacia de paz do governo Lula

Portal Plantão Brasil
29/11/2024 18:11

Moro se alinha à Otan na Ucrânia e ataca diplomacia de paz do governo Lula

0 0 0 0

911 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR), hoje senador, realizou uma visita à Ucrânia, onde declarou apoio irrestrito à causa de Kiev, alinhando-se à narrativa imperialista dos países da Otan. Durante a viagem, Moro atacou a postura diplomática do presidente Lula, que defende a paz por meio do diálogo, em contraponto à estratégia de intensificação do conflito apoiada por países ocidentais.

Em postagem nas redes sociais, Moro afirmou representar a posição do povo brasileiro, enquanto posava sorridente ao lado do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. "Viemos dizer que a população brasileira apoia sua causa e é contra a guerra de agressão promovida pela Rússia. A posição de Lula não nos representa", declarou, ignorando a neutralidade adotada pelo Brasil e o plano de paz liderado em parceria com a China.

Moro viajou acompanhado de uma delegação de extrema-direita, composta pelos senadores Magno Malta e Damares Alves e pelo deputado Paulo Bilynskyj, além de representantes de outros países latino-americanos. O grupo reiterou apoio à Ucrânia e à agenda belicista que fomenta a guerra, criticando a diplomacia brasileira que condena o envio de armas e prioriza soluções pacíficas.

A Rússia, por sua vez, afirma que sua operação militar na Ucrânia visa proteger a população local contra o genocídio promovido por Kiev e desnazificar o país. A Otan e seus aliados intensificaram sanções contra Moscou e aumentaram o envio de armamentos à Ucrânia, ampliando a tensão global.

Enquanto Moro posa como defensor da guerra, o governo Lula reafirma sua posição de neutralidade, condenando a invasão russa, mas rejeitando o envio de armas e defendendo a construção de uma paz duradoura por meio do diálogo.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians